11 de dez. de 2015

Óleo de Côco Palmiste como demaquilante - Laszlo

O Óleo de Côco Palmiste da Laszlo é extraído da amêndoa do fruto de palmeira oleaginosa Elaeis guineensis a prensagem e o refino não usa insumos químicos. Sendo um óleo fino, praticamente inodoro, de boa estabilidade contra oxidação, além de possuir alto teor de ácido láurico, sendo portanto um excelente substituto para o óleo de côco comum (Cocus nucífera). O que torna suas características ótimas para uso na pele como carreador, não deixando odor desagradável nas roupas.

Ele deve ser conservado em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Após aberto deve ser consumido em 6 meses. De uso externo. E a embalagem é pigmentada com proteção contra os raios UV. A temperaturas inferiores a 25°C o produto fica sujeito a solidificação.

Composição: Elaeis guineenses (Palm) Kernel Oil. Cultivo: Orgânico não certificado. Origem: Brasil.


Este óleo pode ser utilizado de diversas formas e uma delas é como demaquilante, para isto é necessário apenas aplicar uma pequena quantidade de óleo pelo rosto e pescoço, e para remove-lo utiliza-se pedaços de algodão ou um papel macio.
Esse método mostrou-se eficiente tanto na remoção de maquiagens a prova de água ou não. Eu particularmente gosto de aplica-lo espalhando bem e deixo agindo por um tempo em meu rosto, para que a pele aproveite por um tempo sua capacidade de hidratação e nutrição, enquanto isto costumo escovar os dentes e usar o fio dental.
Após isto removo com algodão, lavo com sabonete, tonifico e passo o hidratante. Utilizando dessa forma minha pele não ficou oleosa ou irritada, pelo contrário com o uso ela mantém-se hidratada nas partes secas e controlada nas partes oleosas, o que tem sido bem agradável a região dos olhos e sua sensibilidade.
Eu posso ver a eficiência como demaquilante, quando passo o tônico e vejo a cor do algodão, que mostrou-se muito mais limpo do que com outros demaquilantes, porém por ser um óleo acabo usando uma quantidade maior de algodão na remoção.
Acredito também que este óleo encaixaria-se naquele produtinho 2 em 1, limpa e hidrata, sendo uma boa pedida para os dias corridos/cansativos/pós festa ou para levar naquela viagem que não dá para levar muitas coisas. Nestes dias eu aplicaria removeria a maquiagem com um algodão e manteria o óleo como hidratante, ou lavaria depois de remover a maquiagem e passaria um pouco como hidratante.
Ele pode ser encontrado por R$ 45,00 (loja 1), e o pote possuí 500 ml. A princípio pode-se acha-lo caro, porem além dessa utilização ele pode ser usado em vários outros lugares e com outros métodos. Como demaquilante o custo, benefício e quantidade do produto está acessível e condiz com outros produtos no mercado, contudo ele deve ser utilizado dentro de 6 meses, e recomendo separar um pouco do produto em outro pode, ao invés de pega-lo direto do pote original, o que garante uma melhor conservação e durabilidade do produto.
Você pode obter mais informações e métodos de uso no Blog Acorda Bonita aqui.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário