11 de jan. de 2016

Sabonete Vegetal de Lama Vulcânica - Boutique do Corpo

O Sabonete Vegetal de Lama Vulcânica da Boutique do Corpo possui a lama vulcânica, também conhecida como Argila Preta, que é considerada uma das mais nobres entre elas, visto que ela é retirada de grandes profundidades. Em sua composição encontram-se titânio, silício e alumínio, que juntos são um excelente agente rejuvenescedor. Além disto é estimulante, antisséptica, antitóxica, redutora e adstringente, e devido a sua ação oxigenante e reativa, funciona muito bem como desintoxicante e desinflamatório.
Seu uso é indicado tanto para o rosto quanto para o corpo, tendo a capacidade de melhorar a circulação sanguínea periférica, o que favorece a renovação celular e promove uma melhor elasticidade, firmeza e revitalização. Já o ylang ylang, tem função antisséptica, antidepressiva, calmante e é um excelente afrodisíaco, sendo também conhecido como remédio dos corações partidos.
A Boutique do Corpo, que possuí diversos tipos de sabonetes, todos veganos, usam em cada um deles como matéria principal o óleo de babaçu, que é riquíssimo em minerais e nutrientes, com ação anti-oxidante e emoliente, que ajuda a pele a se manter nutrida e hidratada.

Modo de usar: Aplicar diretamente sobre o corpo úmido, massageando suavemente. Enxágue em seguida.

Composição: Base de glicerina vegetal (óleo de babaçu), lauril sulfato de sódio, lama vulcânica, corante cosmético e essência natural.

Precauções: Manter fora do alcance de crianças. Manter protegido da luz e calor. Em caso de contato com os olhos, enxaguar abundantemente com água.

Fabricado no Brasil.

 

Para mim, uma das coisas que mais me chamou a atenção neste sabonete foi sua fragrância, que me lembra algumas frutas, o que me agradou bastante. Tem uma textura macia, com coloração preta, confesso que quando abri a embalagem e fui fracionar o produto, me deu vontade de o comer, pois mais parecia um doce, de tão macio e agradável que eram seu cheiro.
Eu escolhi usa-lo no rosto e a principio ele quase não fez espuma, conforme você vai usando-o, começa a notar mais espuma, também pude notar que ao enxaguar o rosto percebo uma fina camada protetora, o que observei em outros sabonetes que possuem uma maior quantidade de óleos em sua composição, o que eu acho bem interessante por sinal.
Sua limpeza é eficiente e acredito ser ideal para todos os tipos de pele, visto que ele não resseca e tão pouco deixa a pele oleosa, devido sua ação rejuvenescedora também serve para as peles maduras. Quanto a sua duração ela mostrou-se boa, é um sabonete que não derrete com facilidade, pelo contrario, mesmo sua textura sendo macia ele mantém sua forma sem muitas deformações além das do seu gasto.
Seu preço encontra-se por R$ 10,00 (loja 1) em uma embalagem de 100g, não é um produto orgânico, tem perfumes artificiais e sulfatos, porém possui ingredientes naturais, não contem derivados de petróleo, parabenos e corantes. Acredito que seja uma ótima escolha para pessoas que se identificam com os problemas apresentados, e particularmente para aqueles com problemas de circulação, como o caso de varizes, visto que esta é uma forma interessante e mais natural de auxiliar no combate desses males, o que pode trazer um pouco de conforto, ao fim do dia que é quando as pernas estão mais cansadas, depois de um banho e seu merecido descanso.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário