1 de fev. de 2016

Esmalte Cake Pops - Latika

A Latika é mais uma das empresas que trazem produtos sem ingredientes de origem animal ou testados em animais, a resposta da empresa está disponível no Blog Beleza Vegana (aqui).
Com preços razoavelmente acessíveis, seus produtos envolvem BB Cream para o rosto, acessórios variados e uma vasta gama de itens para as unhas, com várias cores disponíveis para esmaltes.
O Esmalte Cake Pops da Latika faz parte da coleção Doceria Latika, que é composta por seis cores diferentes, a cor Cake Pops é um rosa clarinho, que tem tudo a ver com essa coleção.

Modo de usar: AGITE ANTES DE USAR. Aplicar sobre as unhas.

Composição (INCI): Butyl Acetate, Ethyl Acetate, Dibutyl Phtalate, Nitrocellulose, Toluene, Tosylamide Formaldehyde Resin, Alcohol, Benzophenone, Maleic Acid, Lecithin, Isopropyl Alcohol, Stearalkonium Hectorite, Cl 77891, Cl 74160, Cl 45370, Cl 47005, Cl 77266.

Precauções: Produto inflamável. Em caso de sensibilidade, suspenda o uso e procure auxilio médico. Impróprio para gestantes. Mantenha fechado em local fresco e seco, longe de fontes de calor. Usar somente em adultos. Mantenha fora de alcance de crianças. Uso externo.



Na segunda foto o esmalte parece um pouco mais claro do que ele é, mas como pode-se notar a cor dele nas unhas é bem parecida com a do frasco.
Com apenas duas camadas já consegue-se um resultado uniforme e bem pigmentado, no caso foi aplicado apenas uma base antes e logo depois as duas camadas de esmalte, não foi aplicado extra brilho ou algo semelhante e mesmo assim a cor resultante foi bem vibrante, quanto a sua durabilidade ela é relativamente maior que de outras marcas populares.
A embalagem é muito bonita e seu pincel é bem prático o que facilita a aplicação, o seu volume é de 10 mL, o que é um pouco maior do que outras marcas. Atualmente seu preço encontra-se por R$ 9,90 (opção 1) ou você pode obter a coleção completa por R$ 39,90 (opção 2), o que torna o valor unitário menor. Seu preço é até acessível quando o comparamos com outras marcas e também quando levamos em consideração seu volume.
Contudo como podemos notar pela composição do produto ele possui algumas substâncias que algumas pessoas podem ser alérgicas, ou preferem evitar, como é o caso do tolueno e o formaldeído, tanto que não é recomendado para crianças e gestantes, porém caso você não tenha histórico de alergia ou algo do tipo o risco disso ser um problema são bem baixos. Acredito ser uma boa escolha para pessoas que buscam cores variadas e bem pigmentas para colorir suas unhas.
Share:

Um comentário:

  1. Ah eu também, passei minha adolescência inteira praticamente só com cores fortes. Agora que estou mais aberta a novas experiências... e até que tenho gostado.

    Passei no seu blog, nossa quanta coisa legal, games, fanfics... adorei. <3

    ResponderExcluir