12 de fev. de 2016

Pasta Dental sabor Menta - NatiEmporium

A Pasta Dental sabor Menta da NatiEmporium é uma das alternativas naturais e menos nocivas as pastas de dentes convencionais.
Em sua composição tem raspas de juá e xilitol que previnem as cáries e protege a gengiva; a guaçatonga que vermífuga, é antifúngico e trata o hálito; a glicerina que protege o esmalte; o carbonato de cálcio que enrijece os dentes; o bicarbonato de cálcio que limpa o tártaro; e óleos essenciais para o aroma e sabor. No caso, o sabor menta e eucalipto possui óleo essencial de vanila que é refrescante.
O produto contem 50 g e tem validade de 3 meses, com uma durabilidade média de 1 mês de uso. O produto acompanha uma pazinha própria para pegar e usar a pasta.


A principio achei o produto um pouco amargo, mas depois de um tempo eu me acostumei fácil ao seu sabor, ele não tem muita refrescância como em pastas de dentes convencionais de mesmo sabor, mas eu percebi que ele mantém o hálito por mais tempo.
Sua textura é densa, um pouco oleosa e possui alguns grãozinhos, que acredito que façam uma pequena esfoliação nos dentes e gengiva. Até agora com uns 20 dias de uso, não percebi nenhum tipo de sensibilidade ressaltada nos dentes, então acredito que ele de conta dos cuidados diários com a saúde bucal, a única coisa é que não faz muita espuma na escovação, mas a limpeza é eficiente.
Quanto a durabilidade, ela é boa durando de um mês para mais, com cerca de três ou quatro escovações por dia, você não precisa usar muito para obter um resultado satisfatório, uma quantidade de um grão de feijão já é suficiente.
Atualmente o produto encontra-se por R$ 10,00 (loja 1) em um frasco com 50 g. E acredito ser uma ótima escolha, para pessoas que buscam uma alternativa mais natural e sem agentes químicos que a longo prazo podem ser nocivos, porem não sei dizer se a longo prazo estas pequenas partículas, que fazem uma pequena esfoliação, não acabariam prejudicando a camada de esmalte dos dentes, irei usar por mais alguns meses até ter uma opinião melhor quanto a isto.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário