13 de abr. de 2016

Sabonete de limão siciliano, menta, clorofila e argila verde - NatiEmporium

O sabonete de limão siciliano, menta, clorofila e argila verde da NatiEmporium é um produto artesanal, que possui diversas propriedades devido a sua variada composição, o óleo essencial utilizado, por exemplo, ativa a concentração, alivia o cansaço físico e mental, é antidepressivo, diurético, tônico em geral, imuno-estimulante, antifeccioso e adstringente.
A argila verde, que é muito utilizada em produtos para peles oleosas e com acne, devido sua ação adstringente, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante, quando aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
A clorofila auxilia na redução da celulite, e vários outros tratamentos de pele como irritações, acne, eczemas, úlceras, picadas de insetos ou infecções, tendo a capacidade de penetrar as camadas mais superficiais e profundas da pele. Também ajuda na recuperação de contusões e queimaduras, devido sua capacidade natural analgésica, cicatrizante e restauradora dos tecidos.
O óleo essencial de menta é utilizado em massagens, tendo sucesso em aliviar dores, principalmente as da coluna vertebral, e também alivia coceiras e é tão eficiente quanto a citronela e andiroba para repelir pernilongos, mosquitos e outros insetos. Para pessoas com gripes e resfriados o óleo de menta trás um grande conforto. E também minimiza o temido chulé.
Já a argila amarela refresca, desintoxica, hidrata, promove maciez, combate o envelhecimento, estimula o rejuvenescimento, reduz possíveis inflamações, ajuda peles secas e frágeis e aumenta a elasticidade cutânea.

Composição: Oe limão siciliano, limão e menta; argila amarela e verde, clorofila, óleos vegetais e vitamina E.


Este sabonete, mesmo sendo artesanal e com uma composição bem natural, surpreende pela espuma que faz, sendo semelhante a muitos sabonetes industriais. Sua fragrância é mais marcada pela menta, o que da um toque herbal ao odor, mas é bem suave seu cheiro, não sendo capaz de interferir em outras fragrâncias.
Eu usei durante o banho no corpo, e ele sozinho já deixa a pele bem mais hidratada, sem aspecto oleoso e nem ressecado. Achei bem relaxante usa-lo e ele segurou bem a hidratação da pele em dias que eu estava na correria e não conseguia aplicar o hidratante corporal.
Em relação ao fator repelente de mosquitos e outros insetos, eu não sei dizer quanto a sua eficácia e o tempo de duração, porem não lembro de nenhum dia, enquanto usava ele, que fui importunada insistentemente por algum mosquito.
Atualmente seu preço encontra-se por R$ 10,00 (loja 1) em uma barra de aproximadamente 100 g, comigo ele teve uma durabilidade de mais de um mês e achei que valeu bem a pena. Ele deixa a pele hidratada e levemente refrescante. Recomendaria para pessoas que se identificaram com as propriedades de sua composição e que buscam uma pele com um toque mais seco, quanto a oleosidade excessiva da pele.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário