2 de dez. de 2015

Sabonete Feito a Mão de Gerânio, Ylang Ylang e Lavandin - NaturSense Saboaria Artesanal

Os sabonetes da NaturSense são 100% naturais e vegetais, sendo compostos por: óleos e manteigas vegetais de alta qualidade, óleos essenciais, plantas medicinais e aromáticas, flores, argilas e sementes que promovem ação terapêutica. São produtos livre de parabenos, conservantes sintéticos e derivados de petróleo.
Meu primeiro contato e experiência com essa empresa se deve a minha recente assinatura da Ritual Box, na qual fez parceria com a NaturSense, que fez um sabonete especialmente para a Box da Sublime, disponível no Kit Cor de Rosa Choque.
Esta edição limitada de sabonete apresenta óleos essenciais de Ylang-ylang, Gerânio e Lavandin, com a intenção de obter um aroma floral fresco e suave.

Composição: Óleos vegetais saponificados (palma*, palmiste*, azeite de oliva, mamona), manteiga de murumuru*, óleoresina de alecrim, vit. E, óleo essencial de Gerânio, Ylang-Ylang e Lavandim Flores de Calêndula*.
*Igredientes Orgânicos

Na embalagem recomenda-se manter em saboneteira seca, e como dica cortar uma rodela de bucha vegetal e usa-la como saboneteira.

Modo de usar: Pode ser utilizado no corpo, rosto e cabelo.

Eu preferi utilizar para lavar o rosto, devido a riqueza em componentes achei melhor aproveita-los na área mais exposta e que mais exige atenção, na minha opinião.



Tenho utilizado a pelo menos um mês e já desde a primeira aplicação pude perceber o alto nível de hidratação e nutrição em meu rosto. A fragrância é agradável e não permanece por muito tempo.
Para utilizar no meu rosto passo um pouco nas minhas mãos úmidas e depois espalho em meu rosto e pescoço também úmidos, esfrego por toda a extensão e depois enxaguo. O sabonete por ser natural e sem a adição de saponificantes sintéticos, não faz muita espuma, porem seu efeito de limpeza é eficiente.
Após secar o rosto já consigo notar que a limpeza que ele faz não é agressiva, pelo contrário, tem um alto teor de hidratação e nutrição. Com o tempo percebo a pele mais vistosa, sem áreas ressecados ou com descamação, minha pele é mista e tanto a parte seca quanto a oleosa reagiram bem ao produto.
Recomendaria este sabonete para outras pessoas, principalmente para aquelas que possuem a pele sensível e/ou seca, e também para aqueles que não gostam de usar hidratante corporal, porem como o sabonete é de um linha limitada talvez não o encontre com facilidade futuramente. Contudo no site da empresa  encontram-se vários outros sabonetes, com diferentes utilidades pelo preço atualmente de R$ 12,00 (loja 1).
Já este sabonete atualmente encontra-se com o preço de R$ 19,90 (loja 2), pode não ser dos mais acessíveis, porem acredito que se for utilizado em áreas que precisem de mais cuidado acredito sim que vale o custo benefício.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário