9 de mar. de 2016

Loção Natural para Pele Sensível - Sal da Terra

A Loção para Pele Sensível da Saboaria Artesanal Sal da Terra é elaborada com extratos de rosa rubra, camomila, calêndula, aloe vera e chá verde.
O extrato de rosa rubra tem propriedades adstringente, tônica, anti-séptica, anti-imflamatória e promove uma profunda hidratação na pele.
O de camomila acalma a pele, anti-séptica e melhora o aspecto da pele.
O de calêndula reduz o estresse oxidativo causado pelos raios solares e promove o efeito fotoprotetor e o retardamento do envelhecimento da pele.
O de aloe vera hidrata e confere maciez e suavidade.
Já o de chá verde contém substâncias polifenólicas, vitaminas e minerais que atuam como antioxidante poderosos na neutralização de radicais livres. 

Composição: Água destilada, Extratos glicólicos de Rosa Rubra (Rosa galica), Camomila (Matricaria recutita), Calêndula (Calendula officinalis), Aloe (Aloe vera), Chá verde (Camelia sinensis) e Óleos Essenciais de Camomila (Anthemis nobilis), Palmarosa (Cymbopogon martini) e Lavanda (Lavandula hybrida) e Sorbato de Potássio.

Modo de usar: Lave e seque o rosto. Agite o frasco, aplique uma pequena quantidade da Loção Pele Sensível em um chumaço de algodão e passe suavemente sobre a pele. Não é necessário enxague. Mantenha longe do alcance de crianças e animais domésticos. Suspenda o uso em eventual caso de sensibilidade.



Para mim mesmo sendo uma loção líquida o produto já mostra uma diferença significativa nas primeiras aplicações. A pele absorve muito bem, sem que fique resíduos e o cheirinho é bem agradável, predominando o cheiro da camomila.
Acredito ser uma boa opção para todos os tipos de pele, lembrando que a empresa tem outras loções para diferentes tipos de pele, mas caso você não esteja em nenhum dos extremos, pele seca demais ou oleosa de mais, acredito que este seja uma boa pedida.
Tenho usado após limpar e secar minha pele, depois aplico o hidratante por cima, só esses dois já garantem uma boa hidratação e cuidados do dia a dia, controlando as regiões oleosas e oferecendo a hidratação necessária em outras partes do meu rosto, sem contar no fator fotoprotetor, mas ele sozinho não fecha bem os poros, mesmo tendo propriedades de adstringentes, tonificantes e anti-séptica, por isto acho interessante usar um tônico antes.
O frasco vem com 150 mL e tem uma ótima durabilidade, acredito que para mais de 3 meses mais ou menos, custa atualmente R$18,90 (loja 1) e caso você fique com receio de durante a entrega ter perdas do produto, por causa de vazamento, fique sabendo que os produtos veem muito bem fechados além da tampa normal com uma tampa de pressão de segurança, o que é ótimo até mesmo para levar com segurança para alguma viagem.
Com certeza este é um produto que comprarei novamente, porém eu particularmente gosto de usar outros além dele. Lembrando que é uma loção e que em épocas de frio provavelmente só ele não dará conta de repor/recuperar a hidratação da pele. Porém se você é alguém que já não tem o hábito de usar um hidratante no rosto ou não gosta da sensação de um rosto melecado/pegajoso, este é um ótimo produto para te ajudar, ou até mesmo para te acostumar a utilizar esse tipo de produtos.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário