13 de mar. de 2016

Ovos de páscoa - Veg Vida

Para quem é de Campinas - São Paulo e região, e procura uma alternativa de ovo de páscoa vegano, com preço acessível e com uma grande variedade de sabores, a Veg Vida possui várias alternativas, tanto para serem retiradas na própria loja, como para entrega pelos correios, via sedex. Site da empresa aqui.
Aqui nós compramos dois ovos um de cada sabor, Tia Anastácia (Merengue Vegetal) e Trufa, dividimos uma banda de cada sabor para cada pessoa. Assim temos a oportunidade de experimentar diferentes sabores sem gastar tanto e ainda dividimos o frete.
As bandas vem embaladas individualmente e a embalagem de fora é fácil de abrir e fechar, o que facilitou o troca troca sem danificar nenhum dos ovos. A seguir temos as fotos de como os ovos chegaram, em uma caixa de isopor e envolvidos em sacos e plástico bolha.



 

O sabor de Tia Anastácia (Merengue Vegetal) tem como ingredientes: Chocolate 40% cacau (açúcar, liquor de cacau, gordura vegetal cbs, manteiga de cacau, emulsificantes lecitina de soja INS 322, poliglicerol poliricinoleato INS 476 e aromatizante idêntico ao natural), açúcar, emulsificante vegetal, gomas vegetais, cachaça, limão, aromatizante artificial de baunilha. Produto Vegano. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
DEVE SER MANTIDO EM GELADEIRA ASSIM QUE RECEBIDO. E tem validade de 15 dias a partir da data de fabricação.


O chocolate é levemente amargo, mais para o doce (lembrando que é apenas 40% cacau) e o recheio tem sabor suave, que lembra um pouco a baunilha, gelado ele tem uma consistência mais cremosa, mas conforme ele fica em temperatura ambiente seu recheio começa a ficar mais líquido. Acredito que esse seja o mais sensível a variações de temperatura e que deve ser consumido em menos tempo. Quem tem saudade de comer merengue, este com certeza vai matar sua vontade. Vale lembrar que quando ele chegou ainda estava um pouco gelado, o que mostra que a empresa se preocupou em mante-lo gelado pelo máximo de tempo.
Já o sabor de Trufa tem como ingredientes: Chocolate 40% cacau (açúcar, liquor de cacau, gordura vegetal cbs, manteiga de cacau, emulsificantes lecitina de soja INS 322, poliglicerol poliricinoleato INS 476 e aromatizante idêntico ao natural), gordura de palma brasileira, água, cachaça. Produto Vegano. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
Validade 30 dias a partir da data de fabricação.


O ovo sabor trufa é feito com o mesmo chocolate do anterior e o seu recheio é bem mais consistente que o outro, tem gosto de trufa sabor tradicional e como o sabor da trufa e do chocolate são levemente destintos não torna o ovo enjoativo.
Ambos os ovos tem 1 Kg, aproximadamente 500g de chocolate e 500g de recheio. O preço de ambos é de R$ 65,00 e o frete fica por conta do cliente, para mais informações sobre os ovos de sabor com recheio de Trufa (aqui) ou Tia Anastácia (Merengue Vegetal) (aqui).
Mas é importante dizer que os ovos podem conter traços de leite, pelo chocolate ser manipulado em fábrica que produz outros produtos com leite, logo não é comendado para portadores de alergias severas a proteína do leite, mesmo que a contaminação cruzada não tenha ocorrido de fato.
A compra é feita utilizando-se o pagseguro e entre a confirmação de pagamento e entrega demorou cerca de oito dias. Uma coisa que acho importante ressaltar é que a empresa ao enviar os ovos utilizou o endereço cadastrado no pagseguro e não o no site da loja, então é importante manter os dados atualizados por lá.
De modo geral adoramos os ovos, super recomendamos para aqueles que não perdem a oportunidade de um chocolate, eles são artesanais, tem sete opções de sabores, todos veganos e o preço em relação a outros industrializados é justo, nem abusivo demais e nem barato de mais. E acho muito interessante ao invés de investir em grandes empresas, incentivar empresas menores, com produção artesanal, e que oferecem produtos tão bons quanto os outros.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário